Queridos irmãos,



A situação de ANGRA DOS REIS é dramática. Acabo de receber um email de pedido de ajuda do Pr. Ezequias Marins, da Igreja Batista de Japuiba em Angra dos Reis o qual reproduzo abaixo:



A situação em nossa cidade é caótica, pelos últimos noticiárias pela internet que eu tive acesso (isso às 15 horas) oficialmente já chegava a 17 mortos. Na realidade, nos tivemos aqui no continente vários morros atingidos por deslizamentos, temos informações de famílias inteiras dizimadas, o número de desabrigados em apenas um dos bairros atingidos (Perequê) chega a 240 familias!!!

Na "Ilha Grande" tivemos uma das praias, Bananal, sendo atingida por deslizamentos dizimando os donos e hóspedes de uma pousada famosa! Oficialmente são pouco menos de uma dezena de mortos, mas sabemos por aqui que a lotação da pousada (40 quartos) estava lotada, o que significa que há outros mortos com certeza!!!

Toda a Defesa Civil do municipio está mobilizada e o Corpo de Bombeiros está com seu contingente máximo! Helicópteros chegam e saem de Angra! O acesso à nossa cidade está com alguns trechos apenas parcialmente liberado!!!

Aqui, minha familia também ficou desabrigada por uma noite.... tivemos 03 inundações aqui em casa somente essa semana! Agora estou em casa... mas temo pois o tempo ameaça voltar a chover!


SOLICITO:

(a) Orações por nossa cidade. Já estamos em "estado de calamidade pública"... e para quem acompanhou um pouco da tragédia de 2002 segue um dado de uma declaração de nosso vice governador, o número de mortos superará (na época foram 43 mortes oficiais)!

(b) Nossa igreja (IBACEN- Igreja Batista Central em Japuiba) funciona com um "gabinete de emergência" pelos seguintes contatos 24 horas para receber donativos (sobretudo roupas, material de higiene pessoal, fraudas, mantimentos):
24 33775560; 78115285, ID 12*28097

(c) Os dados passados pela imprensa são parciais, e todos filtrados para não gerar desesperos maiores. A situação está crítica! E, apesar de eu estar como "parte do problema" (pois fui um dos atingidos) estamos por aqui ligados o tempo todo para ajuda.




Queridos irmãos, acabo de conversar com pastor Ezequias e a situação da cidade é muito critica, diante disto, creio que seja a ora de mostrarmos solidariedade àqueles que sofrem em virtude  desta grande tragégia.

Quero portanto solicitar aos irmãos que ajudem doando roupas, material de higiene pessoal, fradas e mantimentos, ou dinheiro que levaremos pessoalmente a igreja Batista de Jabuipa.

As ofertas deverão ser entregue em todas as IGREJAS CRISTÃ DA ALIANÇA.

Naquele que nos une,


"A antiga verdade que Calvino, Agostinho e o apóstolo Paulo pregaram
é a verdade que eu devo pregar hoje; do contrário deixaria de ser fiel
 à minha consciência e ao meu Deus. Não posso remodelar a verdade;
desconheço tal coisa como lapidar uma doutrina bíblica. O evangelho
 de John Knox é o meu evangelho. Aquilo que trovejou por toda a Escócia
precisa trovejar novamente por toda a Inglaterra."
C. H. Spurgeon