Hj, no caminho para meu job, lendo o novo livro de Ed René, me foi dado a compreensão de coisas acerca da vida (algumas já sabidas) que gostaria de compartilhar :
  1. Que a vida é uma sucessão de fatos sem sentido. Alguns com sentido, mas que todos eles Deus tem o controle e está agindo.

  2. O tédio nos ameaça todos os dias.

  3. As pessoas e a vida são entediantes, é uma sucessão de mais do mesmo.

  4. Pensar dói, mas é melhor não optar pela ilusão para suportar a existência. Por isso que muitos não gostam de discussão. (minha colocação)

  5. Existem perguntas que, talvez, nunca teremos respostas (só na eternidade).

  6. Não sabemos tudo, mas o que sabemos é o suficiente.

  7. O que desconhecemos não invalida o que sabemos.

  8. Um Deus definido é um deus finito. (provérbio francês)

  9. A religião deve insistir que nós não conhecemos tudo sobre Deus; deve, ao mesmo tempo, insistir que o nosso conhecimento sobre Deus é verdadeiro. (Bertrand Brasnett)

  10. Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia. (Shakespeare)

  11. Precisamos aprender a viver bem com as respostas q temos e com o que sabemos, mesmo que ñ saibamos tudo se não piramos (adição minha).

  12. É preciso buscar a Deus como se fosse sempre o último dia; O dia de sua volta está próximo, busquemos enquanto se pode achar. (minha colocação)

  13. Viver longe de Deus faz mal a saúde física e espiritual.(minha colocação)
O livro de Eclesiastes, da bíblia, faz muitas perguntas profundas, se Salomão não encontrou as respostas, que dirá nós. Mas podemos resumir nisso:


12:13-14  “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más”.


FELIZ 2010!!!!!!


* Citações do livro "O livro mais mal-humorado da bíblia", Ed René.