Respondeu Jesus: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim." (João capitulo 14 versículo 6)

                Viva o novo ano com o Único. O Único que se preocupa com você de fato. O Único que se interessa por você de verdade. O Único que pode realmente ajudar você, pois ele tem solução para cada um dos seus problemas, basta você procurá-lo.

                Em João capitulo 14 versículo 6 lemos que Jesus Cristo é Único – Ele é o Caminho,  a Verdade e a Vida. Dizem que todos os caminhos levam a Deus, mas isso não é verdade, pois Jesus é o Único Caminho que leva a Deus. Ele é o Único que viveu como homem, foi crucificado pelos pecados da humanidade, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia como o Grande Vencedor, subiu ao céu para ali estar com o seu Pai e depois enviou o Espírito Santo para habitar em todos os que nEle crêem  como Salvador e Senhor, afim de dirigir e orientar a vida de todos estes. Jesus Cristo abriu o caminho para Deus. Não há fundador de religião, nem líder religioso, nem pessoas que se autodenominam salvadoras da humanidade, nem outra pessoas qualquer, que tenha feito o que Jesus Cristo fez, e por isso mesmo Ele é o Único Caminho que nos leva a Deus.

                Ele também é a Verdade, ou seja, tudo que Ele disse é a Verdade. Quem não crê desta forma não pode dizer que é cristão, pois "o justo viverá pela fé" (Gálatas capitulo 3 versículo 11). Não sou alienado nem fanático, mas para mim é muito mais fácil acreditar no que Jesus Cristo disse e naquilo que está escrito na Bíblia do que em todas as tolices que se dizem por aí.

                E Jesus Cristo também é a Vida. Como Ele venceu a morte, Ele é o Único que pode nos dar vida – vida eterna, vida abundante, vida real. Neste ano, não deixe de confiar no Único confiável de verdade.

 

Vida verdadeira só existe uma – e o Caminho para ela chama-se Jesus.